Ex-prefeito é condenado no TCE por falta de licitação


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) multou o ex-prefeito de Nova Monte Verde (município distante 972 quilômetros de Cuiabá), Nelson Lehrbach, em 200 UPFs, aproximadamente R$ 6,7 mil, por irregularidades e atos de improbidade administrativa. O valor deverá ser revertido ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do TCE, no prazo máximo de 15 dias.
O relator do processo, conselheiro Humberto Bosaipo, entendeu como procedente a denúncia feita ao órgão sobre irregularidades no encaminhamento de balancetes, balanço geral do exercício de 2005 e não atendimento do prefeito a requerimento da Câmara Municipal, sobre documentos probatórios de despesas realizadas. Além disso, o TCE detectou despesas no valor superior a R$ 1 milhão sem licitação, irregularidade em concurso público e falta de documentos que deveriam ser enviados ao TCE sobre o certame analisado pelo órgão.
O prefeito alegou que as contas de 2005 já haviam sido aprovadas pelo órgão e que todas as informações foram entregues. O procurador de Justiça Mauro Delfino, representando o Ministério Público Estadual, também deu parecer pela procedência da denúncia.


22/07/2009

Fonte: Diário de Cuiabá

 

Curso Licitações

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...

04/03/2026

Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana

A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...

04/03/2026

Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

03/03/2026

Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..

A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita