O ex-prefeito de Itamaracá Joel de Barros Monteiro Júnior foi condenado a seis anos de prisão em regime semi-aberto por crime nas licitações. Outras três pessoas foram condenadas pelo mesmo crime: a presidente da comissão permanente de licitação do município, Sandra Maria da Silva Paiva, (dois anos e oito meses, mais malta de 2,5% em cima do valor total do contrato), e os membros da comissão Suely Maria de Paiva Monteiro e Vilma Maria Ayres Soares (dois anos e seis meses e multa de 2%).
Além da pena de seis anos em regime semi-aberto, o ex-prefeito também foi condenado a pagar multa no valor de 3% sobre o valor total do contrato, mais os termos aditivos. As mulheres poderão ter a reclusão revertida em penas alternativas. Eles vão prestar serviços a comunidade pelo mesmo período de tempo. Além disso, foram suspensos os direitos políticos de todos os acusados, que poderão recorrer em liberdade.
A condenação foi feita pela juíza Anna Regina Lemos de Barros que julgou a denúncia oferecida ao Tribunal de Justiça pela Procuradoria-Geral. Uma auditoria do Tribunal de Contas do estado realizada durante a operação Eleições constatou irregularidades em um contrato, no valor de R$114 mil.
08/11/2007
03/09/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...04/10/2024
Novo acesso ao Polo Empresarial Norte da Capital recebe licitação para pavimentação e drenagem
O Governo do Estado homologou a licitação para a p...04/10/2024
Dnit abre licitação para contratar empresa e concluir obras do anel viário de Brasiléia
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans...