Um grampo feito com autorização da Justiça mostra uma conversa telefônica entre o ex-diretor do Hospital Regional de Sorocaba Heitor Consani e um empresário em que ele negociaria a participação em uma licitação. Consani, uma das 12 pessoas presas na semana passada por suspeita de participação em um esquema de fraudes em hospitais, afirma na gravação: "nós vamos licitar agora em janeiro, a portaria do hospital. Cara, não sei se interessa para vocês, é 90 paus por mês".
O empresário diz que o esquema interessa e pergunta se já há edital. Consani responde: "então, eu tenho o modelo. Cara, vou ver se consigo pegar o modelo e mandar para vocês verem". As informações são do SPTV.
Mas um edital de licitação não pode ser mostrado até a publicação no Diário Oficial. O ex-diretor conseguiu um habeas-corpus e foi solto junto a outras três pessoas.
De acordo com o Ministério Público, a organização criminosa, que era chefiada pelo ex-diretor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) Ricardo José Salim, desviava verbas destinadas ao pagamento de plantões a servidores do hospital, direcionando-as para beneficiários que não cumpriam suas jornadas de trabalho.
Até o momento, o escândalo derrubou dois membros do governo de São Paulo: o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Pagura, e o coordenador estadual de Saúde, Ricardo Tardelli. Todos negam as acusações.
20/06/2011
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...