O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae – Pará) realizou ontem, das 7h30 às 18h, a 2ª edição do Fomenta Pará, no Hangar. O encontro teve a participação de 500 pessoas, entre micro e pequenos empresários, produtores rurais e compradores públicos, sendo representantes de órgãos estaduais e de diversos municípios paraenses. O objetivo do evento é mostrar os caminhos para que os empreendedores individuais se tornem
fornecedores de produtos e serviços da administração pública.
O principal ponto discutido durante o evento foi a alteração da Lei Complementar 147, sancionada pelo governo federal em 7 de agosto deste ano, permitindo que qualquer empresa ou atividade que fature até R$ 3,6 milhões por ano poderá aderir ao regime tributário diferenciado, a partir de 2015.
De acordo com o gerente de Políticas Públicas do Sebrae – Pará, Roberto Belucci, o encontro é uma forma que o Sebrae, em âmbito nacional, encontrou para que as micro e pequenas empresas entendam como funciona o sistema de vendas para o governo. “A gente traz aqui palestras, oficinas, showroom com entidades dizem por que compram, como compram e quanto compram para que a gente tenha um conhecimento mais nivelado sobre a Lei Geral, no capítulo de Compras Governamentais”, disse.
Segundo Roberto, na maioria das vezes, os fornecedores não sabem que podem comercializar seus produtos e serviços para o governo, assim como participar de licitações.
19/09/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...