WASHINGTON - A comissão americana que controla o setor de telecomunicações (FCC) aprovou nesta terça-feira regras para as licitações de novas bandas de telefonia móvel, a partir de 2008.
Pelas novas normas, será autorizada, principalmente, a utilização de qualquer tipo de aparelho nas freqüências chamadas "abertas", ou seja, da gama de 700 MHz, que ficarão liberadas para o próximo passo para a televisão digital.
O gigante da Internet Google antecipou, há dez dias, que estará pronto para participar das licitações, destinando até 4,6 bilhões de dólares, se a FCC concordar com certas condições. Assim como as associações de consumidores, o Google defende quatro pontos fundamentais para uma concorrência benéfica neste novo mercado.
A proposta é que os consumidores possam baixar e usar quantos programas, aplicativos ou serviços quiserem, que possam escolher seu aparelho telefônico sem restrições, que seus revendedores tenham a possibilidade de comprar serviços do provedor das freqüências e, finalmente, permitir que os usuários possam se conectar em qualquer lugar sem fio.
Nesta terça, a FCC deu sinal verde apenas para os dois primeiros pontos.
31/07/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...