A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) abriu processo licitatório para a aquisição de um novo drone a ser utilizado no setor de Regularização Fundiária.
“Atualmente, temos apenas um drone na ETURB, para os setores de Regularização Fundiária e de Asfalto, por isso, às vezes precisamos reagendar alguns serviços, o que acaba atrasando o trabalho. Com esse novo drone, teremos um equipamento para cada setor, afirma o presidente da ETURB, João Duarte.
A diretora de Regularização Fundiária, Thaís Rosal, explica que as equipes utilizam o drone no setor para realizar o levantamento aéreo fotogramétrico dos núcleos urbanos.
“Nesse mapeamento aéreo, nós delimitamos todas as casas, ruas, áreas públicas e demais informações do núcleo para que sejam elaboradas as peças técnicas do projeto de regularização fundiária. Com o drone que estamos licitando, vamos conseguir agilizar ainda mais todo o processo”, frisa Thaís.
A abertura das propostas está marcada para a próxima quarta-feira (23). O orçamento estimado do equipamento é de aproximadamente R$ 11.500. Estão aptos a participar do certame os Microempreendedores individuais (MEI), as Microempresas e as Empresas de Pequeno Porte (EPP).
A meta da Prefeitura de Teresina é entregar 10 mil registros de imóveis neste ano, contemplando 30 núcleos urbanos na cidade.
18/08/2023
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...