Etapa da licitação do transporte coletivo é adiada em Juiz de Fora


A abertura das propostas dos interessados em prestar o serviço de transporte coletivo em Juiz de Fora foi adiada pela Prefeitura. Previsto inicialmente para a próxima terça-feira (11), a entrega dos envelopes de habilitação e proposta de preço foi transferida para o dia 30 de setembro, às 9h30, na Comissão Especial de Licitação.

Segundo a Prefeitura, a medida atende à solicitação de informações técnicas complementares por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). A decisão foi publicada no Atos do Governo desta quinta-feira (6).

O processo licitatório teve início no dia 22 de maio e visa selecionar empresas ou consórcios para prestar o serviço de transporte coletivo de passageiros por ônibus e por veículos de pequeno porte adaptados para pessoas com deficiência física. O prazo de concessão é de dez anos, com possibilidade de prorrogação por mais dez.

De acordo com a Prefeitura, o seleção prevê a combinação de melhor técnica e menor preço. Ou seja, além da qualificação, vencerão as empresas que apresentarem os valores menores para os coeficientes de consumo da planilha de cálculo tarifário, que, segundo a proposta, deverá ser revista a cada três anos.

Ainda segundo a Prefeitura, qualquer empresa nacional com experiência comprovada no serviço de transporte de passageiros poderá participar individualmente ou organizada em consórcio. Duas empresas ou consórcios serão selecionados, e a atuação de cada lote será dividida em três áreas operacionais. Nenhuma empresa poderá ter participação acionária nos consórcios que representem mais de 50% do sistema de transporte coletivo da cidade.

Para participar da licitação, os interessados deverão apresentar três envelopes, com a habilitação, a proposta técnica e proposta de preço.


06/08/2015

Fonte: G1 Zona da Mata

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita