Faltam equipamentos, os medicamentos são insuficientes ou estão com o prazo de validade vencido, há dificuldade para fazer exames e os postos de saúde funcionam de forma precária, alguns no extremo improviso.
Em três municípios – Itaguara e Ribeirão das Neves, na Grande BH, e Januária, no Norte de Minas – foram relatadas pelos profissionais muitas dificuldades. Nos outros dois – Pará de Minas (Centro-Oeste) e Cipotânea (Zona da Mata) – a situação é melhor. Mas, apesar do cenário encontrado em parte das unidades de saúde mais de um mês depois de iniciados os trabalhos, os bolsistas estão passando por cima dos problemas, pois perceberam que o serviço realmente estava em falta.
Sobre a situação de Itaguara, o secretário de Saúde do município, Edvar Alves, afirmou que um edital de licitação está sendo elaborado para compra de equipamentos médicos, além de mesas, cadeiras, computador e impressora. A expectativa é de que em janeiro os objetos sejam adquiridos pela prefeitura.
13/10/2013
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...