Estrada da Barrinha segue interditada para veículos pesados


A Prefeitura de Campo Bom prossegue o trabalho iniciado semana passada, quando foram identificados os primeiros pontos de erosão na estrada Pio XII, conhecida como Estrada da Barrinha, e está efetuando os reparos em virtude dos desmoronamentos nas laterais da pista. Devido a quatro pontos de erosão detectados (três deles já reparados) e para diminuir o risco de novos desmoronamentos, a via esta interrompida para o trânsito de caminhões e veículos pesados desde a tarde de sexta-feira, dia 13. Na manhã desta segunda-feira, 16, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito, deu continuidade ao conserto.
"A previsão é que até o final do dia, mesmo com a chuva, encerremos os reparos deste último ponto de erosão. Mesmo assim, prosseguiremos o trabalho de monitoramento para identificar possíveis novos focos de desmoronamento", avisa o secretário de Obras, Nírio Breunig. Segundo ele, devem ser usadas cerca de 160 caçambas de pedra para reparar os quatro pontos identificados.
Mesmo com o reparo dos pontos de erosão, a via continuará com restrição para o trânsito de veículos pesados para evitar novos desmoronamentos e também devido aos danos sofridos a partir da altura do número 4.425, onde fundação e uma das laterais da rua foram danificadas pela água, o que exigiu a interrupção parcial do trânsito também neste local onde a base de pedra grês e a ala de entrada de águas da ponte existente foram avariadas. A Prefeitura está fazendo o levantamento dos estragos e dos custos de recuperação para poder licitar o conserto neste ponto.


18/09/2013

Fonte: Central Sul de Jornais - RS

 

Curso Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita