Estatal vai montar terminal oceânico para escoar produção da P-51 e P-52


RIO - Para viabilizar o escoamento das produções decorrentes da entrada em operação das plataformas P-51 e P-52, a Petrobras vai montar um terminal oceânico na Bacia de Campos, no litoral Norte do Rio de Janeiro. O início das operações das plataformas está previsto para o primeiro semestre de 2007

Esse terminal será formado pela PRA-1 (uma unidade de rebombeio), por um navio de estocagem de óleo (FSO), e por dois pontos de amarração de embarcações no mar (monobóias).

Serão essas monobóias que permitirão as operações de transferência do petróleo para os navios tanques. Os navios levarão o petróleo produzido para os terminais marítimos localizados nos litorais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Dos terminais, o petróleo será escoado para as refinarias da companhia no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, pelos oleodutos terrestres já existentes.

O novo plano alternativo foi elaborado pela Petrobras em decorrência das “restrições impostas pelo governo do Rio para a implantação do oleoduto terrestre que ligaria a Bacia de Campos às refinarias do Sudeste, inclusive a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense.

A alternativa ao Plano Diretor de Escoamento e Tratamento de Óleo da Bacia de Campos (PDET) foi anunciado nesta segunda-feira pelo presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra.

Ele garantiu que na alternativa apresentada pela Petrobras, não haverá necessidade de modificações nos projetos das grandes plataformas em processo de construção e licitação para a produção dos campos gigantes localizados na Bacia de Campos.


06/04/2004

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...

24/04/2024

Edital de licitação para duplicação da BR 381 próximo a BH será publicado nesta quinta (25)

O Ministério dos Transportes vai lançar nesta quin...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita