Estatais ficam fora da licitação de hidrelétrica do Rio Madeira


O ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hubner, informou que seu ministério prevê realizar a licitação da Hidrelétrica Santo Antonio, uma das duas usinas do Rio Madeira, em setembro. Para que o cronograma seja cumprido, no entanto, é preciso que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) conceda ainda este mês a licença prévia para o empreendimento. De acordo com ele, o lançamento do edital da disputa pode ser lançado em agosto.
Hubner adiantou que a empresa de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPar) e a Eletrobrás não participarão do leilão da hidrelétrica em questão. A intenção é de que as duas companhias adquiram participações, depois, no consórcio vencedor da disputa. "Isso torna o leilão voltado para a iniciativa privada. A não participação das estatais tem como objetivo aumentar a competição", explicou.
Mesmo após o leilão, a participação das estatais será limitada a 49%, o que significa que não poderão ter o controle do empreendimento.


15/06/2007

Fonte: Monitor Mercantil

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita