Estaleiros disputam a construção de 8 navios


As propostas técnicas referentes licitação de oito navios gaseiros (destinados ao transporte de gases liquefeitos) do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) foram aprovadas na última sexta-feira pela Petrobras Transportes S.A. (Transpetro). A empresa considerou em condições de fabricar os navios para o transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP) os três estaleiros que disputam a licitação: Mauá, Eisa e Promar Ceará.
Com base no resultado dessa análise, a comissão de licitação começa a avaliar as propostas comerciais dos estaleiros, abertas hoje na sede da Transpetro, no Rio. As propostas serão classificadas por ordem de preço e depois negociadas com os estaleiros, visando a obter as melhores condições financeiras possíveis para a estatal, subsidiária da Petrobras. Apenas ao término deste processo, a Transpetro anunciará o vencedor da licitação.
De acordo com a Transpetro, todos os gaseiros que compõem o Promef foram reunidos em um único lote. Quatro navios são de 7 000 m³, dois de 12.000 m³ e dois de 4.000 m³. Eles serão construídos em estaleiro localizado no Brasil e o índice de nacionalização deverá ser de pelo menos 70%, na compra de equipamentos e serviços.
O programa de revitalização da indústria naval brasileira gerou, até agora, 13 mil empregos diretos no país. Esse número deverá chegar a 40 mil. O Promef prevê a construção de 49 navios, num total de 4 milhões de toneladas de porte bruto.


29/11/2009

Fonte: Tribuna do Norte

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita