Visando a redução de custos e otimização de recursos, os estados nordestinos deverão comprar em conjunto alguns produtos básicos para suas escolas. Na lista definida pela Câmara técnica Permanente de Compras e Licitações, constam itens como ventiladores, ar-condicionados, mobiliário escolar, kits escolares e livros para acervo de bibliotecas.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social do estado (Secom), a relação de compras foi definida durante um encontro entre os representantes dos estados, realizado na quinta, 22, e sexta-feira, 23, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.
Com participação de representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e da Secretaria Executiva do Consórcio Nordeste, a Câmara Técnica também discutiu as bases administrativas e jurídicas para as compras e licitações e a consolidação dos termos de referência de registro de preços.
Entre outras questões, também será formatada uma planilha com levantamento e planejamento de aquisição para o período de um ano.
25/08/2019
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...