Visando a redução de custos e otimização de recursos, os estados nordestinos deverão comprar em conjunto alguns produtos básicos para suas escolas. Na lista definida pela Câmara técnica Permanente de Compras e Licitações, constam itens como ventiladores, ar-condicionados, mobiliário escolar, kits escolares e livros para acervo de bibliotecas.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social do estado (Secom), a relação de compras foi definida durante um encontro entre os representantes dos estados, realizado na quinta, 22, e sexta-feira, 23, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.
Com participação de representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e da Secretaria Executiva do Consórcio Nordeste, a Câmara Técnica também discutiu as bases administrativas e jurídicas para as compras e licitações e a consolidação dos termos de referência de registro de preços.
Entre outras questões, também será formatada uma planilha com levantamento e planejamento de aquisição para o período de um ano.
25/08/2019
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...