A última exigência para a Caixa Econômica Federal liberar a nova licitação das obras de canalização do Córrego Canivete foi atendida. Segundo Aristóteles Cadidé, que voltou a responder pela Secretaria Adjunta de Estado de Infraestrutura, o documento que faltava era uma nova licença ambiental autorizando a continuidade da obra, licença essa que foi liberada ontem pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).
“O documento já foi encaminhado à Caixa Econômica Federal. Era a última exigência que faltava, pois já foram realizadas as atualizações das planilhas de custo, readequações do projeto e distrato de contrato com a empresa anterior. Todo o procedimento visando a retomada das obras está sendo repassado ao Ministério das Cidades para que não percamos o recurso”, disse Cadidé.
Ele antecipou que hoje vai se reunir com as equipes de licitação do Governo de Mato Grosso para tratar da nova licitação da obra. “Queremos cumprir o planejamento definido no começo deste ano, licitar a canalização ainda neste mês de maio e logo no mês seguinte a retomada das obras”, salientou.
Pelo novo cronograma do Estado, as obras de canalização do Córrego Canivete têm previsão para serem retomadas no dia 1º junho deste ano e conclusão até o dia 30 de março de 2017. A cidade quase perdeu o recurso federal para o custeio do serviço, uma vez que está parado há mais de 12 meses. Atualmente, o pouco que foi canalizado do córrego está tomado pelo mato.
13/05/2016
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...