Estado vai bancar obras de hospital


O governo estadual vai assumir integralmente as obras de reforme e construção de um anexo à antiga Casa de Saúde de Jundiaí. No local vai funcionar o futuro Hospital Regional.
O projeto orçado em R$ 30 milhões está na fila há mais de três anos. Em maio, a prefeitura anunciou que realizaria as obras. Mas há 15 dias o governador Geraldo Alckmin (PSDB) decidiu encampar o projeto. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo prefeito Miguel Haddad (PSDB).
“O hospital terá capacidade para 138 leitos”, afirmou o prefeito. Os R$ 30 milhões que já estavam previstos em dotação orçamentária do município para o projeto, continuam nos planos da prefeitura para 2012. “É um dinheiro que vai ter um outro destino, mas continuará a ser aplicado na saúde”, afirmou Miguel, sem especificar qual setor receberá a verba extra.
A secretária de Saúde, Tânia Pupo, disse que os recursos poderão ser direcionados a unidades básicas, prontos atendimentos e outras demandas da pasta. “Só em mandados judiciais [para o fornecimento de remédios fora da lista do SUS], gastamos 2% do orçamento. Parte desse dinheiro poderá ser destinado para isso”, exemplificou Tânia.
Prazo/Ainda não há data para o funcionamento do Hospital Regional. Miguel disse que a abertura da licitação para as obras será em novembro. “É um compromisso assumido com o Estado de que o processo seja iniciado ainda neste ano”, afirmou. A conclusão dos trabalhos de engenharia e arquitetura devem levar dois anos a partir do início das obras.
A administração do hospital também será do governo estadual, que deve terceirizar a gestão. “O hospital pode ser assumido pela Unicamp ou alguma OS [organização social], mais isso é o Estado que define”.
Segundo Miguel, “nos próximos dias” Alckmin virá a Jundiaí para sacramentar o acordo. Caberá à prefeitura repassar ao Estado o antigo prédio da Casa de Saúde, desapropriado em 2008.


07/10/2011

Fonte: Rede BOM DIA

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita