Estado vai abrir nova licitação para obra de creche atrasada no Jardim Boer


O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, disse em visita a Americana, nesta quarta-feira (13), que pretende rescindir o contrato com a empresa responsável pelas obras da Creche Escola do Jardim Boer 1. A construção da unidade foi anunciada pelo Governo do Estado em 2018, com previsão de entrega em novembro do ano seguinte.

Em conversa com o prefeito do município, Chico Sardelli (PV), o secretário afirmou que a empresa responsável pela obra estaria com dificuldades financeiras e que, por isso, o Estado iria romper o contrato. “A gente vai licitar de novo”, disse.

O LIBERAL questionou a Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) sobre como ficaria a situação da creche diante da suspensão do contrato. Por meio da assessoria, a pasta informou apenas que a empresa executora foi orientada na penúltima fiscalização da obra feita pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) sobre o ritmo desacelerado e também sobre o baixo número de funcionários para o andamento ser entregue no prazo previsto.

“No último dia 26 de abril, em mais uma fiscalização feita no local, foi identificado que a obra está com 68% de execução e com conclusão prevista ainda para 2021”, diz nota da assessoria. A prefeitura de Americana, por sua vez, disse também por meio de assessoria que o secretário informou, nesta quarta-feira, que vão licitar novamente a empresa da obra. “Informou ao prefeito que cobrou agilidade da equipe que irá atuar no assunto”

Anunciada em 2018, a unidade é construída na Rua Glória, por meio do Programa Creche Escola, parceria entre os governos estadual e municipal e o FDE. Depois de concluída, será administrada pela prefeitura.

As obras tiveram início em 17 de janeiro de 2019, sob responsabilidade da empresa Conaj Empreendimentos e Construções, de Campinas.

A expectativa da Secretaria de Educação do Estado era de que o trabalho fosse finalizado em dez meses. Quando ficar pronta, a creche atenderá 130 crianças com até cinco anos de idade. São sete salas, dois berçários, fraldário e lactário. O investimento é de R$ 1,7 milhão via repasse estadual, que foi intermediado pelo prefeito Chico Sardelli enquanto deputado estadual.

Outro lado
O LIBERAL tentou entrar em contato com a Conaj, mas as ligações no telefone fixo caíam direto na caixa postal.


13/05/2021

Fonte: O Liberal

 

Curso Licitações

04/12/2025

Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto

A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita