A licitação para abertura de pátios em Campinas que farão a compactação dos veículos apreendidos deverá ser realizada até o final do ano, segundo informou nesta quarta-feira, 24, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes.
O sistema será semelhante ao implantado na capital, na qual foram abertos quatro pátios com capacidade para 30 mil veículos, que farão a descontaminação (retirada de combustíveis, pneus, baterias, radiadores e outros materiais que possam causar danos ao meio ambiente), compactação e leilão em um mesmo local.
"A compactação é muito importante e nossa orientação para todo o Estado é acelerar. Na capital terminamos a licitação para quatro pátios, com capacidade para 30 mil veículos. O pátio oferece segurança e já vai ter a máquina para compactar e fazer o leilão. Aqui será assim e acho que até o final do ano vamos compactar", afirmou Moraes.
Para o prefeito Jonas Donizette (PSB), a compactação é necessária para aliviar o grande número de veículos apreendidos que ficam estacionados em frente às delegacias, uma vez que os pátios da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) já estão estrangulados.
"A compactação dos veículos nos ajudaria muito. Temos muitos carros que ficam na frente das delegacias e para nós é muito importante avançar mais e aperfeiçoar esse sistema de compactação", disse Jonas.
24/06/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...