Estado lança edital para duplicar trecho da Rodovia BR-101


O Governo do Estado RS lançou ontem o edital de licitação da duplicação e restauração de quatro quilômetros da BR-101 Sul, num trecho que vai da Companhia Müller de Bebidas (fabricante da Caninha 51) até a Petroflex, no início da PE-60. A obra é estimada em R$ 23 milhões.
Cada quilômetro a ser duplicado e restaurado terá um custo superior a R$ 5 milhões.“É uma área de característica urbana, mais iluminada, que terá também um viaduto e tudo isso encarece a obra”, contou o presidente do Departamento Geral de Estradas de Rodagens (DER), Luciano Danzi.
Dos recursos a serem gastos, 90% serão bancados pelo Governo Federal via Orçamento Geral da União (OGU) e 10% sairão dos cofres do Governo do Estado.
Nos últimos anos, o Governo Federal não tem liberado os recursos que estavam previstos para algumas obras de infra-estrutura, como duplicação de estradas, entre outras.
“A obra será feita tranqüilamente”, afirmou Danzi, se referindo a liberação dos recursos federais. Ele acrescentou, também, que o trecho que será duplicado é curto, mas é um “gargalo” da BR-101 no Estado.
A expectativa do Governo do Estado é concluir a licitação dentro de 90 dias. A abertura das propostas de preço está marcada para o dia 1º de dezembro.
Em paralelo à licitação, também está sendo feito o projeto executivo da obra, que deve ser concluído, no máximo, em fevereiro.
A obra é federal e por isso foi firmado um convênio de delegação entre o Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT) – órgão que pertence ao Ministério dos Transportes – com o Governo do Estado.


29/10/2004

Fonte: Jornal do Comércio

 

Avisos Licitações

17/04/2024

Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (A...

17/04/2024

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bente...

17/04/2024

Arcoverde: Prefeitura é orientada a fazer licitação prévia para estrutura do São João

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomend...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita