Campo Grande, MS - Mais duas agências de publicidade foram habilitadas na licitação milionária realizada pela Secretaria Estadual de Governo, elevando para 25 o número de empresas em condições de ficar com um ou mais dos 17 contratos previstos. Conforme o despacho publicado, ontem, no Diário Oficial do Estado, o secretário especial e superintendente de Licitação, José Cesário dos Santos Filho, também negou provimento ao recurso interposto pela Diniz e Galante, que pedia a exclusão de quatro empresas habilitadas na primeira fase, incluindo duas denunciadas à Justiça pelo Ministério Público por desvio de recursos através do suposto esquema montado pelo ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos (PT).
Com o provimento dos recursos, a Remat Marketing & Propaganda e a Ággil Publicidade voltam a disputa dos contratos, que totalizam R$ 43,2 milhões por ano. "Dou provimento aos recursos... por terem cumprido na íntegra com as exigências editalícias", justificou José Cesário dos Santos Filhos. Na primeira análise, 23 das 28 empresas inscritas foram habilitadas para participar do certame. Ele negou os recursos e manteve a inabilitação da Resultado Comunicação e Marketing, Medeiros Nascimento & Garcia e Marca X Propaganda.
Escândalo
Entre as empresas habilitadas pelo Governo estadual, quatro estão sendo investigadas pelo MPE pelo desvio de recursos dos cofres públicos através de notas fiscais frias. Três já foram denunciadas junto com o grupo do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos (PT).
27/12/2007
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...