Pedagiada até setembro do ano passado e parcialmente interditada desde março porque está “detonada”, a ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, em Corumbá, não para de dar prejuízo aos cofres públicos estaduais, que agora mudou os planos e abriu licitação para fazer as reformas necessárias.
No mais recente desembolso, tornado público por meio do diário oficial do último dia 17, a Agesul contratou, sem licitação, a ENGR Engenharia e Consultoria por R$ 1.678.594,19 “para execução da obra emergencial de recuperação das estruturas das extremidades das lajes em balanço, substituição dos aparelhos de apoio e juntas de dilatação danificadas na ponte sobre o Rio Paraguai”.
Além disso, para o próximo dia 6 prevê a abertura das propostas de uma licitação para contratar uma empresa que deverá fazer uma “inspeção especial, elaboração de projeto executivo e supervisão de obras para recuperação e recondicionamento da estrutura da ponte sobre Rio Paraguai”.
Ou seja, o valor de R$ 1,6 milhão é somente para uma espécie de “tapa-buraco”, já que até agora os técnicos nem mesmo sabem o que exatamente precisa ser feito para restabelecer o tráfego integral na ponte.
28/10/2023
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...