O Governo de Mato Grosso deve realizar no próximo dia 18 de dezembro um pregão eletrônico numa licitação na modalidade registro de preço - onde o poder público não é obrigado a contratar as empresas imediatamente, mas apenas quando surgir a demanda pelo serviço, durante a vigência do processo previsto em edital -, para contratar uma empresa que realizará a locação de 107 caminhonetes de luxo a diesel, cada uma com 7 lugares. O custo anual estimado do negócio, caso ele se concretize, pode chegar a R$ 13 milhões.
Além das 107 caminhonetes de luxo, o Governo também irá cotar a empresa que oferecerá o menor preço na locação de 1.759 diárias de pick-ups bicombustível de cabine dupla (4 portas) com no máximo 1 ano de uso. O objeto da licitação é auferir os preços para dos alugueis dos veículos que irão atender o Poder Executivo de Mato Grosso.
As empresas vencedoras não terão a obrigação de fornecer motorista nem combustível e dando ainda quilometragem livre. Para justificar a contratação dos veículos, o Governo do Estado alega que a frota atual do Poder Executivo é “insuficiente”.
Também admite que o “atual modelo de gestão governamental aliado ao sucateamento” não atende as necessidades do Poder Público. “A atual frota de veículos do Estado não é suficiente para atender às constantes solicitações. O atual modelo de gestão governamental aliado ao sucateamento da frota oficial, acompanhada da grande demanda de serviços e atividades faz com que o quantitativo de veículos não atenda as necessidades do Estado, sendo necessária a locação de veículos para a realização de suas tarefas essenciais no atendimento aos deslocamentos na capital e eventualmente ao interior do Estado ou eventos e solenidades”, diz o edital.
Os veículos devem ser utilizados para atendimento das autoridades e servidores dos orgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, no uso cotidiano para a execução da demanda estatal e na “locomoção de autoridades e servidores para solenidades, encontros, eventos e seminários promovidos por diversos órgãos” do Governo do Estado. O pregão eletrônico deve ocorrer no dia 18 de dezembro de 2017 as 14h (horário de Cuiabá) por meio de sessão pública no Portal de Aquisições da Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT).
12/12/2017
04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...