Estado exclui seis de licitação milionária


Quatro empresas e consórcios – das 10 que apresentaram documentação para participar da licitação milionária referente à construção da Rodovia Sul-Fronteira, no Estado (Ponta Porã – Sete Quedas), – foram habilitadas para a próxima etapa de tomada do menor preço, segundo o gerente da Unidade Executora de Projetos da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Orlando Costa Marques Leite. Somente a sul-mato-grossense (Financial Construtora Industrial), a mesma responsável pela coleta de lixo em Campo Grande, foi aprovada nesta fase. A empresa está no certame por meio de consórcio firmado com as construtoras mineiras Fidens e Covan.
As seis não habilitadas, dentre essas as três empresas campo-grandenses Cobel, Elma e a CGR Engenharia, entraram com recurso. Segundo o gerente, "até o final desta semana, a etapa dos recursos administrativos estará finalizada e, aí, ou as habilitações serão reformuladas ou será mantida a decisão inicial". A pavimentação dos 227 quilômetros da Rodovia Sul-Fronteira, aprovada pelo Fundo de Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), tem recursos disponíveis da ordem de R$ 97 milhões. A estrada, que terá 227 quilômetros de extensão, ligará Sanga Puitã, em Ponta Porã, a Sete Quedas.

Obra milionária
No início deste mês, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, cassou a liminar que impedia o certame, permitindo que o Governo estadual desse continuidade à licitação milionária. A liminar, acatando o pedido feito pelo Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) e pela Associação Sul-Mato-Grossense de Empreiteiros e Obras Públicas (Asmeop), reclamava que o edital de licitação seria muito restritivo, conforme o presidente da Asmeop, Geancarlo Camillo.
"O certame está muito desfavorável às empresas do Estado. Isto é ruim porque irá fazer com o dinheiro pago pela obra gere renda e empregos a outros Estados", reclamou. Segundo Camillo, foram habilitados além do consórcio Fidens Financial, a empresa A.R.G. Ltda. (MG), a Construtora Queiroz (RJ) e o consórcio SBS TV MAC, formado pelas gaúchas SBS Engenharia e Construções e MAC Engenharia, e a paranaense TV – Técnica Aviária e Construções.


17/05/2006

Fonte: Correio do Estado

 

Avisos Licitações

15/04/2024

CPTM abre nova licitação para manutenção de nove trens da série 9000

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitano...

15/04/2024

Sorriso: prefeito diz que 5ª licitação é preparada e policlínica deve ser hospital

O prefeito Ari Lafin (PSDB) anunciou, hoje, que a ...

15/04/2024

Licitação para reconstrução da Ponte do bairro 25 de Julho será lançada até o fim de abril em..

Até o fim desta semana deve ser encaminhado para o...

15/04/2024

Licitação do viaduto de acesso à Planaltina tem data marcada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita