Estado confirma licitação para as obras de recuperação e pavimentação da Estrada Velha de Rio Dou..


Está marcada para o próximo dia 17 de fevereiro a realização da licitação para a recuperação e pavimentação, com melhorias operacionais, da Estrada Velha de Rio Dourado, que faz a divisa entre os municípios de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.

A confirmação foi feita pela Secretaria Estadual das Cidades nesta semana, e as obras na Estrada Velha de Rio Dourado, orçadas em 13,8 milhões de reais, serão feitas por meio de convênios entre os 2 municípios e o governo estadual do Rio.

A Prefeitura de Rio das Ostras lembra que, desde 2019, vem buscando soluções com o governo estadual para assinatura de convênios para a recuperação de vias e estradas que estejam dentro dos limites da cidade.

Em novembro do ano passado, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte (CIDADANIA), chegou a assinar um Termo de Cooperação Técnica ao programa Estado Presente, que contemplava justamente as obras de recuperação da Estrada Velha de Rio Dourado.

Segundo o governo de Rio das Ostras, as obras na Estrada Velha de Rio Dourado estão orçadas em R$ 13.800.137,33 e deverão ser iniciadas 5 dias após a assinatura do contrato, conforme determina o edital de licitação.

A prefeitura da cidade conta que as obras preveem, além da recuperação e pavimentação da pista, a recuperação do meio-fio e a colocação de nova rede de drenagem e de sinalização, e as intervenções devem ser concluídas em 210 dias após iniciadas.

“Trata-se de uma busca incansável desde 2019 por esta obra. Temos lutado junto ao Estado e muito em breve aquela localidade, abandonada por muitos anos, terá sua dignidade resgatada. São centenas de famílias e milhares de motoristas que serão beneficiados”, avaliou o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV).


21/01/2022

Fonte: Clique Diário

 

Curso Licitações

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...

17/04/2024

Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (A...

17/04/2024

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bente...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita