Estado comprará dez novos blindados para a PM


RIO - O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, anunciou nesta terça-feira que o estado está fazendo uma licitação para comprar dez novos veículos blindados (caveirões) para batalhões da Polícia Militar. A expectativa é de que de apenas empresas nacionais participem da concorrência porque o prazo de entrega dos veículos será curto, no máximo 90 dias. Outros dois carros blindados importados também serão comprados pela secretaria, que vai abrir mais um processo de licitação para adquiri-los.
Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social, divulgada pelo GLOBO no mês passado, quase metade (47,9%) dos moradores de favelas apóia o uso de blindados pela polícia e acredita que o Exército deveria atuar na segurança pública. A pesquisa ouviu 1.074 pessoas.
Beltrame antecipou ainda que serão comprados carros novos para as polícias Civil e Militar e um helicóptero blindado. Segundo ele, a primeira parcela da aeronave já foi paga. Em junho, uma equipe de pilotos da Polícia Civil vai aos Estados Unidos onde fará um curso de 30 dias para operar a aeronave. O novo helicóptero deverá chegar ao Rio no fim de julho ou início de agosto. O secretário estimou que, até o início do segundo semestre, toda a frota da polícia tenha sido renovada.


09/04/2008

Fonte: O Globo

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita