Estado autoriza licitação para pavimentação da Estrada do Alagados e acesso ao Buraco do Padre


A licitação para pavimentação da Estrada do Alagados e do Buraco do Padre, em Ponta Grossa, foi finalmente autorizada pelo Governo do Paraná. O investimento é de aproximadamente R$ 40 milhões.

A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (19), pelo governador Ratinho Jr (PSD) e pelo secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.

Conforme as informações do Estado, a autorização da licitação das obras será publicada na próxima segunda-feira (22).

A pavimentação da estrada do Alagados gerou brigas recentes entre o secretário Sandro Alex e a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil).

Sandro Alex, que acusou Elizabeth de não ter elaborado projetos para as obras do asfalto da região do Alagados e de ter perdido prazos.

“Estamos aguardando há anos que o município apresente projetos, eles não apresentaram os projetos e perderam prazos, não concluíram a licitação, não apresentaram as justificativas técnicas. O Governo do Paraná é o maior interessado nessa obra, mas estamos aguardando que a gestora do contrato conclua os projetos”, disse Sandro Alex.

A prefeita Elizabeth respondeu dizendo que todos os projetos e protocolos foram apresentados.

“Ele está visivelmente transtornado. Mas até quando a cidade vai suportar tanta mentira? Estão aqui os projetos da obra da estrada do Alagados, trecho um, todos os protocolos e as justificativas estão aqui. E chamar o segundo colocado tem o parecer da procuradoria do estado, pare de mentir, pare de usar o seu cargo para prejudicar os pontagrossenses”, rebateu a prefeita.

Elizabeth também falou que o resultado da eleição ainda não foi reconhecido por Sandro Alex e Marcelo Rangel, grupo que teve o apoio do governador Ratinho Jr (PSD) e que antes também era o grupo de Elizabeth (antes da briga).

“A eleição acabou faz um ano e vocês ainda não reconhecem a vontade do povo, desçam do palanque, reconheçam a vontade do povo. Aqui seguraram tudo, mas outras cidades receberam um volume imenso de investimentos. Secretário Sandro, seja digno da tua cidade de nascimento e libere essas obras. Não é possível que a vaidade de uma pessoa ou de alguns seja maior que o interesse público da cidade, socorro governador Ratinho Junior”, declarou a prefeita.


19/12/2025

Fonte: Mareli Martins

 

Avisos Licitações

12/11/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

Este curso foi idealizado para formar novos profis...

02/10/2025

Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação

Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...

18/12/2025

Ponte na SC-283 em Itapiranga terá nova licitação com custo acima de R$ 9 milhões

A construção da ponte na comunidade de linha Chapé...

19/12/2025

Prefeitura abre licitação para reforma completa da Área de Lazer do Trabalhador

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita