Estado anuncia nova licitação para concluir prédio da Delegacia


Empresa responsável pela construção terá de explicar obra inacabada
A Secretaria de Segurança Pública (SSP/SC) enviará até quarta-feira uma notificação pedindo explicações a empresa responsável pela construção do novo prédio da Delegacia Regional de Blumenau.
Para o governo, a licitação previa que a empreiteira vencedora da licitação, a Salver Empreiteira de Mão de Obra, entregasse a obra completa, com portas, janelas e estacionamento. A empresa, segundo a SSP, alega que concluiu os trabalhos para qual foi contratada. O prédio, que fica na Rua Humberto de Campos, no Bairro da Velha, tem somente as paredes.
O secretário de Segurança Pública, César Grubba, por meio da assessoria de comunicação, informou que irá aguardar as explicações da Salver Empreiteira de Mão de Obra para, então, tomar as medidas necessárias.
Independente disso, uma nova licitação será aberta para concluir o prédio. A previsão é que em 45 dias o Estado já tenha o nome da empresa vencedora. Apesar disso, Grubba não informou uma data para a conclusão da obra.
- Ainda vamos definir qual a quantidade e o tipo de material, assim como o valor - explica o gerente da Gerência de Gestão Técnica de Edificações, Dirceu Antônio Oldra.
Entre outras exigências, o edital deverá prever a colocação de portas, janelas, elevador, piso, divisórias, ar-condicionado e urbanização do estacionamento.
A estrutura terá 2 mil metros quadrados de área construída e abrigará a Delegacia Regional e a Circunscricional Regional de Trânsito (Ciretran), responsável por serviços como licenciamento e retirada de 2ª via de documentos de automóveis.
A obra foi licitada em 2008. O acréscimo de mais um andar, porque o prédio está em área de enchente, fez com que os trabalhos iniciassem em janeiro de 2010. O terreno foi doado pela prefeitura, como contrapartida do município. A obra é custeada pelo Fundo de Melhoria da Segurança Pública.
A reportagem procurou nesta quinta-feira à tarde a Salver Empreiteira de Mão de Obra. Uma funcionária explicou que os responsáveis não estavam na empresa e que iria repassar o assunto assim que chegassem. Até a publicação desta matéria, ninguém da empresa retornou a ligação.

Planos para estrutura atual
O delegado regional, Rodrigo Marchetti, informou que a terraplanagem no estacionamento da nova delegacia deve ser feita nas próximas semanas pela prefeitura. Ele também foi informado pela SSP sobre a abertura de uma licitação para a conclusão do prédio. Com isso, faz planos para quando desocupar o atual imóvel:
- Penso que a Central de Polícia deveria ocupar este espaço. Como o nome diz, ela deve estar centralizada. Até porque temos dificuldades na questão de deslocamento em horários de pico para sair do Distrito do Garcia e ir para o Bairro da Itoupava Central, por exemplo.
A Delegacia Regional está desde 1979 no atual prédio, em frente a prefeitura. O espaço, de 500 metros quadrados, é dividido com a Circunscricional Regional de Trânsito (Ciretran).


19/05/2011

Fonte: Jornal de Santa Catarina

 

Curso Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

17/01/2026

Prefeitura divulga licitação para melhorias na infraestrutura dos mirantes da Estrada do Perau

A Prefeitura de Santa Maria informa sobre a public...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita