A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana divulgou no Diário Oficial desta terça-feira (26) que será realizada uma licitação no valor de até R$ 90,6 milhões para contratar a empresa responsável pela construção de muros e cercamento das estações de trem dos ramais Saracuruna, Japeri, Santa Cruz e Belford Roxo. A seleção, agendada para 17 de janeiro, será feita com base no menor preço.
Detalhes do contrato
O contrato inclui a construção de muros em placas de concreto armado no perímetro ferroviário, instalação de cerca elétrica ao longo de todos os ramais e cercamento com mourões e arame farpado nos trechos dos ramais.
Desafios de segurança e manutenção
As estações da Baixada Fluminense e da Zona Oeste têm enfrentado desafios relacionados à segurança e manutenção de infraestrutura adequada. Problemas como depredação, furtos de cabos e invasões de faixa de domínio são recorrentes, afetando a operação dos trens e a segurança dos passageiros.
Informações adicionais
Empresas interessadas podem obter mais informações e acessar o edital no site www.compras.rj.gov.br. O anúncio da licitação foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (26).
01/12/2024
07/10/2026
Campus GV abre licitação para obra de construção de bloco didático
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnolo...07/10/2026
Prefeitura lança licitação para reforma parcial do prédio da Biblioteca e do Arquivo Histórico
A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fu...07/10/2026
Licitação para uniformes e equipamentos de segurança da Guarda Civil de Cascavel terá valor de R$..
O Município de Cascavel publicou aviso de licitaçã...07/10/2026
Publicado edital para construção da nova ponte da Ramiro Barcelos
A prefeitura publicou no Diário Oficial de Porto A...