Estado abre propostas do Poupatempo


São José do Rio Preto - As propostas comerciais para a construção do Poupatempo de Rio Preto foram abertas ontem em São Paulo e não tiveram questionamentos na Justiça. Os valores apresentados por cada uma das 15 empresas habilitadas no processo não foram revelados ontem porque estão sob análise da Comissão de Licitações do Poupatempo, do governo do Estado.
A empresa que vencer o processo licitatório será responsável também pela elaboração do projeto arquitetônico e de enegnharia da obra. A única empreiteira de Rio Preto que permanece na disputa é Soubhia Arquitetura Ltda. Após essa etapa de construção do posto, a superintendência do programa promoverá uma nova concorrência pública com o objetivo de contratar uma empresa que ficará responsável pela adequação do imóvel, implantação, operação e manutenção do Poupatempo no município. Em todas as etapas, a previsão do Estado é que sejam investidos R$ 7,5 milhões no projeto.
Caso o cronograma da obra, formalizada em parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado, não tenha alterações, a expectativa é de que a unidade comece a funcionar no segundo semestre deste ano. O acordo para a vinda do Poupatempo foi estabelecido pelo prefeito Edinho Araújo (PPS) e o governador Geraldo Alçkmin (PSDB). O pepessista teve de abrir mão de uma de suas maiores promessas de campanha eleitoral, a Casa do Cidadão, que consumiu R$ 2,8 milhões dos cofres públicos municipais e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O programa vai funcionar em frente ao prédio do Mercado Municipal. O município vai centralizar no Poupatempo alguns serviços realizados hoje no atual prédio do Executivo, como a cobrança de impostos municipais e parcelamento de tributos em atraso. A Secretaria de Finanças local discute com o Estado outros serviços que serão oferecidos ao público. Pelo Estado, será oferecida a renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), elaboração de RG e retirada de antecedentes criminais.


04/01/2006

Fonte: Diário Web

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

20/04/2024

Prefeitura de Gurupi publica licitação para construção da nova Rodoviária

Foi publicado na edição do Diário Oficial de Gurup...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita