A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) abriu o processo licitatório para retomada da obra na Escola Estadual André Avelino Ribeiro, localizada no bairro CPA II, em Cuiabá. A licitação será realizada na modalidade tomada de preço e a abertura dos trabalhos será no dia 24 de maio, às 14 horas, no auditório da sede da Seduc.
A empresa vencedora ficará responsável pela conclusão da nova cozinha e do novo refeitório da escola, além de adequações nos antigos banheiros da unidade e alteração do portão lateral. A obra, que começou no ano passado, foi paralisada em decorrência da operação Rêmora, deflagrada há cerca de um ano, e o contrato com a antiga construtora foi rescindido pela Seduc em outubro.
O diretor da EE André Avelino Ribeiro, Munir Kassen Fares, conta que a construção desse novo espaço é um pedido antigo da escola e que “agora finalmente será concluído”. De acordo com o professor, os alunos estão ansiosos para ver a obra pronta.
Atualmente, a unidade possui mais de 1,4 mil alunos matriculados no Ensino Médio. “Muitos que estão no último ano querem poder usar a nova cozinha e o novo refeitório, antes de ir embora”, afirma Fares. A previsão é de que a obra seja realizada em até 90 dias.
Pró-Escolas
A retomada dessa obra faz parte do Pró-Escolas, o maior programa de investimento em educação já lançado pelo governo estadual. Na última semana, a Seduc iniciou cinco processos licitatórios e a expectativa é de que pelo menos outras duas licitações sejam abertas ainda nesta semana.
03/05/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...