Após protesto de usuários do BRT nesta terça-feira (5), a Secretaria das Cidades do Governo de Pernambuco informou, por meio de nota, que “será realizada uma nova licitação de obras para contratar empresa para finalizar os serviços até 2017”. Os passageiros realizaram o ato para denunciar o atraso nas obras, que ocorreram, conforme alegou a pasta, devido ao abandono dos serviços por parte da construtora.
Segundo a Secretaria, no ano passado, após rescisão unilateral e aplicação de multa contratual ao consórcio construtor “Mendes Jr/Servix”, foi realizada licitação e contratada a empresa de projetos “Policonsult” para fazer os levantamentos dos serviços remanescentes do corredor BRT Leste-Oeste.
De acordo com a Secretaria, foram investidos R$ 292,5 milhões e cerca de 80% da obra já foram concluídas. Atualmente, o BRT atende diariamente 129.400 usuários no Grande Recife. O equipamento foi prometido para a Copa do Mundo de 2014 e ainda não foi concluído.
O protesto ocorreu em frente ao terminal da Terceira Perimetral, na avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife, próximo ao Hospital Getúlio Vargas. O ato foi promovido pelo Coletivo Recife, que reúne diversos sindicatos.
05/07/2016
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...