Mais um passo está sendo dado para evitar os alagamentos na região do Arroio Cavalhada. Está aberto o processo de licitação para a contratação da empresa que executará as obras de construção da primeira de duas estações de bombeamento previstas pelo Programa Integrado Socioambiental (Pisa). As propostas poderão ser entregues até 19 de novembro.
Além da estação de bombeamento, a empresa a ser contratada deverá executar parte dos interceptores e coletores de drenagem pluvial, na margem esquerda do arroio. O equipamento servirá para bombear a água da chuva da bacia hidrográfica do Arroio Cavalhada, onde está localizada a área beneficiada pelo Pisa.
A obra integra o conjunto de ações de drenagem do Programa para a região. Junto com a construção do canal e dos diques de contenção do Arroio Cavalhada (em execução), as estações de bombeamento contribuirão para diminuir os alagamentos na localidade, beneficiando mais de 100 mil pessoas.
O edital
As propostas poderão ser entregues até as 10h do dia 19 de novembro, no escritório do Pisa, rua Siqueira Campos, 1171, 2° andar. Os envelopes serão abertos imediatamente após expirar o prazo de entrega. O edital pode ser retirado no mesmo local. Para mais informações, clique aqui e acesse a publicação do Diário Oficial de Porto Alegre de 10 de outubro de 2014.
04/11/2014
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...