A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) lançou uma concorrência para a implantação de sanitários comuns e acessíveis na Estação Braz Cubas, na Linha 11-Coral.
Serão quatro sanitários públicos (dois masculinos e dois femininos), sendo dois deles acessíveis.
O prazo de execução das obras é de seis meses a partir da assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço. O valor estimado é de R$ 919 mil.
Segundo a empresa, as obras compreendem serviços de demolição, execução de fundação, estruturas de concreto, estruturas metálicas, alvenaria, acabamento, revestimentos, cobertura, comunicação visual, reservatórios, instalações elétricas, instalações hidráulicas de água e esgoto, impermeabilização, metais e louças sanitárias com sistema antivandalismo, trocador de fraldas e sistema de auxílio ao deficiente (botão e alarme na sala operacional).
A execução do canteiro de obras, os serviços de carga, descarga e destinação de solo e resíduos decorrentes da execução das fundações em estaca raiz também integram a licitação.
O edital já está disponível no site da CPTM e a sessão pública de entrega de propostas ocorre no dia 1º de dezembro de 2021.
“É importante destacar que todo o projeto foi desenvolvido pela equipe interna da CPTM e atende todas as normas de acessibilidade, em especial a NBR 9050, a principal norma da construção civil para este tema”, disse, na nota, o gerente de Projetos da Companhia, Eduardo Tavares de Lima.
09/11/2021
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...