O Governo de São Paulo abriu consulta pública até 9 de junho sobre o Projeto Casa Paulista, que construirá, por meio de uma PPP (parceria público-privada), mais de 20 mil moradias no centro da capital. O plano criado pelo Instituto Urbem tem investimento estimado em R$ 4,6 bilhões, entre recursos da iniciativa privada, do Estado e da prefeitura da cidade.
Os empreendimentos serão destinados às famílias com renda bruta mensal de até 16 salários mínimos, sendo que mais da metade das unidades serão direcionadas a famílias com renda de até seis salários mínimos. A prioridade será para pessoas que trabalhem na região dos imóveis atendidos.
Para evitar a especulação imobiliária, o governo deve divulgar os endereços dos terrenos escolhidos só quando for publicado o edital de licitação, previsto para o final do mês. O secretário estadual de Habitação, Sílvio Torres, afirmou que os imóveis serão construídos nos bairros da Sé, República, Bela Vista, Belém, Bom Retiro, Cambuci, Liberdade, Mooca, Pari, Santa Cecília e o entorno do Brás. Segundo ele, o centro vai ser transformado em até seis anos. "O empreendimento não são só os 'predinhos'. O empreendimento prevê equipamentos públicos, prevê transformações em vias públicas, em calçadas", afirmou o secretário.
As sugestões poderão ser enviadas até o dia 9 de junho pelo site do Casa Paulista. As áreas serão licitadas até o final deste ano e as casas deverão começar a ser entregues em 2015.
04/06/2013
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...