O Governo de São Paulo abriu consulta pública até 9 de junho sobre o Projeto Casa Paulista, que construirá, por meio de uma PPP (parceria público-privada), mais de 20 mil moradias no centro da capital. O plano criado pelo Instituto Urbem tem investimento estimado em R$ 4,6 bilhões, entre recursos da iniciativa privada, do Estado e da prefeitura da cidade.
Os empreendimentos serão destinados às famílias com renda bruta mensal de até 16 salários mínimos, sendo que mais da metade das unidades serão direcionadas a famílias com renda de até seis salários mínimos. A prioridade será para pessoas que trabalhem na região dos imóveis atendidos.
Para evitar a especulação imobiliária, o governo deve divulgar os endereços dos terrenos escolhidos só quando for publicado o edital de licitação, previsto para o final do mês. O secretário estadual de Habitação, Sílvio Torres, afirmou que os imóveis serão construídos nos bairros da Sé, República, Bela Vista, Belém, Bom Retiro, Cambuci, Liberdade, Mooca, Pari, Santa Cecília e o entorno do Brás. Segundo ele, o centro vai ser transformado em até seis anos. "O empreendimento não são só os 'predinhos'. O empreendimento prevê equipamentos públicos, prevê transformações em vias públicas, em calçadas", afirmou o secretário.
As sugestões poderão ser enviadas até o dia 9 de junho pelo site do Casa Paulista. As áreas serão licitadas até o final deste ano e as casas deverão começar a ser entregues em 2015.
04/06/2013
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...