Realizada neste ano pela primeira vez e prometendo ser mais organizada e maior em 2017, a Primeira Liga tem sido o mais novo alvo da disputa entre Globo e Esporte Interativo.
A rede carioca fechou um acordo de R$ 63 milhões com os 16 clubes do torneio, que abriram mão de licitação por causa do alto valor - que será dividido de forma igualitária entre todos.
Porém, o dinheiro tem trazido atritos entre clubes, além da falta da licitação, que era uma promessa da Primeira Liga quando foi fundada em 2015.
Vendo os problemas, em seu Facebook oficial, o Esporte Interativo se posicionou dizendo que sempre teve interesse no torneio, mas que quer uma licitação para tudo ser bem transparente.
Veja a nota completa:
"O Esporte Interativo vem a público esclarecer que sempre demonstrou interesse em adquirir os direitos da Primeira Liga, com a condição de que houvesse um processo justo de licitação e aberto a todos os grupos de mídia. Temos a convicção de que um processo que incentive a competição só tem a beneficiar o futebol brasileiro e, diretamente, os clubes envolvidos na mesma.
Aguardamos a definição da Primeira Liga e de seus clubes sobre como pretendem seguir nesse processo de vendas de direitos para que possamos decidir nossa participação".
03/11/2016
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...