Esporte Interativo critica falta de licitação para direitos da Primeira Liga


Realizada neste ano pela primeira vez e prometendo ser mais organizada e maior em 2017, a Primeira Liga tem sido o mais novo alvo da disputa entre Globo e Esporte Interativo.

A rede carioca fechou um acordo de R$ 63 milhões com os 16 clubes do torneio, que abriram mão de licitação por causa do alto valor - que será dividido de forma igualitária entre todos.

Porém, o dinheiro tem trazido atritos entre clubes, além da falta da licitação, que era uma promessa da Primeira Liga quando foi fundada em 2015.

Vendo os problemas, em seu Facebook oficial, o Esporte Interativo se posicionou dizendo que sempre teve interesse no torneio, mas que quer uma licitação para tudo ser bem transparente.

Veja a nota completa:
"O Esporte Interativo vem a público esclarecer que sempre demonstrou interesse em adquirir os direitos da Primeira Liga, com a condição de que houvesse um processo justo de licitação e aberto a todos os grupos de mídia. Temos a convicção de que um processo que incentive a competição só tem a beneficiar o futebol brasileiro e, diretamente, os clubes envolvidos na mesma.

Aguardamos a definição da Primeira Liga e de seus clubes sobre como pretendem seguir nesse processo de vendas de direitos para que possamos decidir nossa participação".


03/11/2016

Fonte: Natelinha

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita