Escolhidas empresas para obras em favelas


Quatro consórcios e uma empresa vão participar da fase final do processo de licitação das obras de reurbanização nos complexos do Alemão, Rocinha e Manguinhos, incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com a Secretaria de Obras do governo estadual, os consórcios e a empresa entregaram os documentos de habilitação técnica e propostas de preços.
O primeiro grupo de consórcio é formado pelas empresas Construção, Engenharia e Comércio, Convap Engenharia e Construções e Arvek Técnica e Construção. O segundo grupo é formado pelas empresas Andrade Gutierrez, EIT Empresa Industrial e Técnica e Camter Construções e Empreendimentos. O terceiro é integrado por Norberto Odebrecht, Construtora OAS e Delta Construções. As construtoras Queiroz Galvão, Carioca Engenharia e Caenge formam o quarto consórcio. Já a Sanerio Engenharia habilitou-se individualmente.
As licitantes vão realizar a análise da documentação hoje e, segundo o presidente da comissão de licitação, o subsecretário executivo de Obras, Hudson Braga, a documentação técnica apresentada pelas empresas será analisada até amanhã. O resultado será divulgado na quarta-feira.
"As empresas têm de comprovar que possuem experiência técnica para realizar obras dessa envergadura. Aquelas que forem habilitadas passarão para a segunda etapa, com a abertura dos envelopes de propostas de preços", explicou o subsecretário de Obras.
resultado. Se não houver recursos, os envelopes com as propostas de preços podem ser abertos na quarta-feira, após a divulgação do resultado da habilitação. Caso contrário, será concedido prazo de cinco dias úteis, a partir da próxima quinta-feira, para a apresentação do recurso. "A nossa expectativa é de que até 12 de fevereiro seja conhecido o resultado final. Com isso, poderemos assinar os contratos até fim daquele mês e iniciar as obras na primeira quinzena de março", disse.
O governo do estado vai contratar empresa ou consórcio de empresas para elaboração do projeto executivo e execução de obras de urbanização integrada, trabalho social e, quando necessária, regularização fundiária.


21/01/2008

Fonte: Jornal do Commércio

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/01/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita