Escolas municipais terão segurança particular em SP


A Secretaria Municipal da Educação adotará uma iniciativa emergencial para combater um dos seus maiores desafios: a onda de roubos nas escolas da rede. No próximo semestre, as unidades com índices críticos de violência contarão com segurança privada e desarmada 24 horas. As primeiras regiões beneficiadas serão as Leste, Sul e extremo Norte da capital paulista.
A secretaria abrirá, até julho, licitação para contratação da segurança patrimonial. O secretário de Educação, Alexandre Schneider, anunciou ontem que a nova vigilância já está sendo feita com o reforço da Guarda Civil Metropolitana. No começo do mês, o Jornal da Tarde denunciou que atualmente a GCM guarda apenas 28% das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).
Os constantes ataques sofridos pelas escolas estão listados em um relatório das 13 Coordenadorias de Ensino enviado à Câmara Municipal. O documento revela que no ano passado houve 338 ocorrências de roubo, furtos e tentativas de roubo. Em geral, os ladrões levam computadores e equipamentos eletrônicos.
“Diante dessa série de crimes, constatei que esse é um problema real e precisamos ter imediatamente uma resposta. E ela será dada com a abertura de uma licitação de segurança privada. A escola será desarmada, não pode ter arma dentro da escola”, afirmou o secretário. Schneider disse ainda que se reunirá com o Secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, para discutir o alto índice de crimes nas proximidades das escolas.


31/05/2007

Fonte: Diário da Manha (GO)

 

Curso Licitações

17/06/2024

Prefeitura de SP vai gastar R$ 34 milhões para fiscalizar a retomada das obras do sistema viário e..

A prefeitura de São Paulo decidiu retomar as obras...

17/06/2024

Metrô abre nova licitação de naming rights da estação Vergueiro

O Metrô de São Paulo publicou nesta segunda-feira,...

16/06/2024

Projeto e Licitação do Asfalto da Baronesa da Limeira até SC 283 são anunciados

O acesso da Linha Baronesa da Limeira até a SC 283...

16/06/2024

Governador anunciou a segunda turma de Direito da Uems com mais 50 vagas e lançou licitação de..

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita