Escolas municipais de Manaus vão receber 10,9 mil ar condicionados e 1,9 mil bebedouros


MANAUS - A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Comissão Municipal de Licitação (CML), estará nos próximos dias finalizando um
processo destinado à aquisição de 10,9 mil condicionadores de ar e 1,9 mil bebedouros industriais que serão encaminhados para diversas unidades de ensino das zonas urbana e rural da cidade.
O pregão para a aquisição dos aparelhos condicionadores de ar será no dia 9 de outubro na sede da Comissão Municipal de Licitação (CML), no bairro Nossa Senhora das Graças, às 9h. O pregão dos bebedouros ainda não foi agendado pela Comissão, mas deverá ocorrer também em outubro.
O anúncio da compra dos materiais foi feito pelo secretário municipal de Educação, José Dantas Cyrino Júnior, que nos últimos dias esteve reunido com a equipe de Infra-Estrutura e Logística da Semed a fim de definir os ajustes finais do processo.
Com as aquisições dos novos ar condicionados, o número de máquinas adquiridas pela Semed desde o ano passado chegará a mais de doze mil aparelhos.
"Logo que assumimos a Semed, compramos 2,5 mil ar condicionados para as escolas. Sabemos que a necessidade era muito maior, mas temos limites orçamentários que devem ser cumpridos", declarou ele.
Enquanto as novas máquinas não chegam às escolas, técnicos em eletrônica e de refrigeração da Semed têm trabalhado em regime de mutirão a fim de fazerem a manutenção dos equipamentos antigos que ainda estão em funcionamento nas escolas. O trabalho compreende, principalmente, a limpeza dos aparelhos de ar condicionados que
nesta época do ano, por conta da alta temperatura, trabalham na potência máxima.
Nas escolas em que há a necessidade de bebedouros industriais, a Semed está instalando bebedouros com garrafão plástico como medida emergencial a fim de atender a necessidade dos alunos e professores das escolas, como foi o caso da Escola Municipal Dom Milton que recebeu quatro bebedouros domésticos.
"Tivemos um problema na licitação dos bebedouros industriais porque a empresa vencedora do pregão não teve condições de fornecer a quantidade requisitada pela Semed e aí acionamos o segundo fornecedor e este também declarou não ter como atender ao pedido, por isso que tivemos que disparar um novo processo de compra",
explicou Cyrino.

Subestações
Além da aquisição dos equipamentos de refrigeração, a Semed já iniciou também os processos referentes à instalação das subestações elétricas para as escolas municipais que foram construídas no período de 2000 a 2004 sem a devida rede elétrica.


27/09/2006

Fonte: Notícias da Amazônia

 

Curso Licitações

02/03/2024

Licitação para recolha de animais de grande porte fracassa

A licitação aberta pela Prefeitura de Bauru com a ...

02/03/2024

Presidência irá reformar Planalto, Alvorada, Granda do Torto e outros imóveis

A Presidência da República irá reformar os prédios...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...

29/02/2024

Em coletiva, prefeito anuncia nova licitação para av. Pedromiro José Fernandes

O prefeito Celso Pozzobom assinou na tarde desta q...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita