Escolas estaduais do Nortão ganharão quadras poliesportivas


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) investirá no primeiro semestre deste ano pouco mais de R$ 9,1 milhões na construção de novas quadras poliesportivas em 18 escolas estaduais. Os recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) já foram garantidos ao Estado mediante convênio firmado entre Seduc e Ministério da Educação (MEC).
De acordo com a superintendente de Acompanhamento e Monitoramento da Estrutura Escolar da Secretaria, Nuccia Maria Santos, todas as obras serão licitadas em breve, porque a meta é iniciar as obras ainda no primeiro semestre. "Do total de recursos, será investido cerca de R$ 509 mil em cada escola na construção dessas quadras, que serão como miniginásios".
Ela explica que esses espaços esportivos contarão com quadra para prática de diversas modalidades de esportes e lazer, com cobertura (teto), vestiário e arquibancada. "Cada quadra contará com 909,16 metros quadrados", contou.
Em atendimento à determinação do MEC, as escolas selecionadas pela Seduc contam com mais de 500 alunos matriculados, possuem espaço suficiente para construção da quadra no tamanho estabelecido pelo Ministério, e contam também com a escritura do terreno.
Municípios
As unidades de ensino que ganharão as novas quadras estão localizadas nos seguintes municípios: Apiacás, Aripuanã, Cáceres, Campo Verde, Canarana, Colíder, Confresa, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Santo Antonio de Leverger, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Em Cáceres, Colíder, Confresa e Santo Antonio de Leverger duas escolas serão contempladas, nas demais cidades uma unidade receberá o "miniginásio". Nuccia Santos explica que o MEC deixou em aberto a possibilidade de Mato Grosso receber mais recursos para expandir as novas quadras, na rede estadual.
A superintendente explica que a Secretaria não solicitou mais recursos por dificuldades em encontrar escolas que atendam as especificações técnicas, exigidas para liberação da verba. Porém, ressalta que a Secretaria tem feito gestões no Ministério para que o Estado possa construir as novas quadras dentro dos padrões praticados pelo Estado, em espaços de 762 metros quadrados.


16/03/2012

Fonte: Só Notícias

 

Curso Licitações

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...

04/03/2026

Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana

A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...

04/03/2026

Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

03/03/2026

Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..

A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita