Escola da Rede Municipal de Feira de Santana ganha energia solar


Foi inaugurada, em Feira de Santana, energia solar na primeira escola da Rede Municipal. 14 placas instaladas no telhado do Centro de Educação Infantil Vanilda Barros Boaventura, localizado no Alto do Cruzeiro, substituem a tradicional energia elétrica. Além de gerar economia, a medida, que deve ser levada para as demais unidades de ensino, visa conscientizar os estudantes sobre sustentabilidade.

“Há todo um simbolismo de sustentabilidade, energia limpa, renovável, inovação tecnológica... Vamos ter uma economia importante para o município e ensinar as crianças a preservar o meio ambiente”, ressaltou o secretário de Educação Marcelo Neves, em entrevista ao Acorda Cidade.

A ideia do governo, segundo o prefeito Colbert Martins, é levar a inovação para as outras escolas da rede. A licitação, conforme informou, deve sair até março e vai beneficiar pelos menos mais 100 unidades. Feira de Santana está, inclusive, conforme afirmou o prefeito, atrasada nesse processo.

“É um projeto que já está no mundo há mais de 20 anos, estamos atrasados e querendo correr para chegar junto. A licitação vai ser lançada para ampliar para, no mínimo, 100 escolas. Espero que esteja pronta no final de março e a estimativa de economia ainda vamos fazer. Imagino que seja de 30 a 40% do total (de energia gasto)”, projetou.


17/01/2020

Fonte: Acorda Cidade

 

Curso Licitações

22/04/2024

Prefeitura do Recife abre licitação para construir primeiro “Arrecifes da Cidadania”

A Prefeitura do Recife publicou no Diário Oficial,...

22/04/2024

Município de Tibagi abre licitação para aquisição de kits de material escolar

O município de Tibagi anunciou a abertura de licit...

22/04/2024

Administração de Araranguá avança com processo de licitação do serviço funerário

Em entrevista exclusiva à Rádio Araranguá, no prog...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita