O Complexo Cultural Rubem Valentim, no Cruzeiro, está passando por vistorias para verificar a possibilidade de uma reforma. Uma empresa foi contratada para entregar os laudos da situação do local. Após esse diagnóstico, que tem 45 dias para se entregue, um projeto arquitetônico será realizado e encaminhado para licitação.
“Assim que entramos no início deste ano na gestão, a população pedia com urgência a reabertura da biblioteca. Essa foi uma de nossas prioridades. Estamos conseguindo evoluir com toda a parte mais burocrática para que esses desejos sejam atendidos”, comenta o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires.
O professor de educação física e geografia Cristiano Lira, morador do Cruzeiro há 35 anos, tem saudades de quando o Rubem Valentim estava aberto à comunidade. “O complexo é grandioso, o maior espaço que temos de acervo de cultura e memória da região. Era um local sossegado, frequentado por muitos concurseiros. Assim, sofremos com essa ausência”, lamenta o professor.
Em 2018, a Defesa Civil interditou o Complexo Cultural Rubem Valentim devido a rachaduras que se encontravam no local e a problemas na estrutura da biblioteca e do anfiteatro. Assim, o Governo do Distrito Federal, por meio da Administração do Cruzeiro, deu início aos processos necessários. A primeira etapa que saiu do papel ocorreu em julho deste ano, com o escoramento que reforça a laje. Ao todo, no escoramento e no laudo, foram investidos R$ 120.375.
13/10/2023
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...