Enfim, uma previsão de quando o Viaduto dos Açorianos deve ser reaberto ao trânsito


Com previsão de lançar a licitação ainda em setembro, a prefeitura acredita ser possível liberar até o fim do ano o trânsito no Viaduto dos Açorianos. Se tudo der certo, claro.

A obra só será concluída em 10 meses, mas, como os trabalhos vão começar pelo escoramento do viaduto – que vai ganhar pilares provisórios –, o Açorianos poderia receber carros já em dezembro. Isso, vale lembrar, se a empresa vencedora assinar o contrato em até 60 dias após o lançamento do edital, como espera a prefeitura.

O Viaduto dos Açorianos foi interditado em maio, depois que uma vistoria detectou "graves anormalidades estruturais" na elevada. Desde lá, uma empresa já foi contratada, por meio de licitação, para realizar o projeto da obra – que, agora, terá a execução licitada pelo Executivo.

– Até pensamos em manter a interdição (do viaduto) por mais tempo, para que a empresa pudesse executar os serviços de forma mais rápida e antecipar o prazo de término. Mas a avaliação é de que o trabalho pode ser feito, desde que ocorra o escoramento do viaduto – disse o secretário Marcelo Gazen ao colunista Jocimar Farina, de GZH.

Será a maior obra do viaduto inaugurado em 1973 com 202 metros de extensão. Se os prazos se confirmarem, a previsão é de que a restauração seja concluída em outubro de 2021.


15/09/2020

Fonte: Gaúcha ZH

 

Avisos Licitações

27/08/2020

Curso OnLine Ao Vivo de Aprendizagem e Aprimoramento em Licitação

Em razão da impossibilidade de realização de cursos presenci...

25/09/2020

Nortão: aberta licitação para asfaltar MT-225 com investimentos de R$ 8,3 milhões

A prefeitura de Feliz Natal (130 km de Sinop) abriu licitaçã...

25/09/2020

Governo libera R$ 2,5 bilhões para aderir ao consórcio de vacinas da OMS

Conforme publicado em edição extra do Diário Oficial da Uniã...

24/09/2020

Petrobras retoma licitação para agência de comunicação digital

A Petrobras retomou, nesta quinta-feira (24/9), o processo l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita