Encerrada licitação para duplicação de viaduto


Encerrou ontem em Cordeirópolis o prazo para entrega de propostas para participação do processo licitatório de duplicação do viaduto sobre a linha férrea.
A obra deverá custar cerca de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos e está prevista para começar em maio. De acordo com o prefeito da cidade, Carlos Cezar Tamiazo (PPS), o viaduto já não tem mais condições de absorver o trânsito que passa por ele. “Todos os dias são caminhões e carretas carregadas com toneladas de carga que atravessam a cidade em direção a Washington Luiz e ele não foi projetado para isso”, declarou o prefeito.
O viaduto foi construído em 1916, época em que apenas carroças transitavam pela cidade. O excesso de peso é a principal causa do comprometimento. Diante do excesso de peso, a estrutura do viaduto acabou ficando comprometida, segundo informou Tamiazo depois de receber laudos que apontam os danos.
Além dos problemas estruturais, o prefeito também afirmou que a duplicação do viaduto beneficiará a população da parte alta da cidade. A obra deverá estar concluída até o mês de setembro.


10/04/2005

Fonte: Gazeta de Limeira

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita