A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) anunciou ontem que pretende lançar ainda neste mês o edital para a licitação do serviço de ônibus intermunicipal do Grande ABC. Apresentado à população em setembro de 2017, o último certame foi suspenso em novembro do ano passado, após o TCE (Tribunal de Contas do Estado) apontar problemas no chamamento às empresas interessadas na concorrência.
Atualmente, a região – quinta área de divisão estabelecida pela EMTU para a Grande São Paulo – é a única onde a atividade não é regularmente concessionada pelo poder público. Neste caso, as operações não são regularizadas por meio de concessões, mas por permissões concedidas pelo Estado para 16 empresas que operam linhas intermunicipais.
Sem qualquer controle da operação das linhas, empresas que atuam na região acumulam, de janeiro a novembro deste ano, 8.758 autuações por irregularidades, média de 26 por dia.
20/12/2018
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...