Quatro empresas participam do processo licitatório para realizar o serviço de transporte coletivo em Catanduva (SP) depois que o contrato com a atual empresa venceu e não foi renovado. O resultado da licitação está previsto para sair nesta sexta-feira (21).
Enquanto isso, a prefeitura realiza o transporte de modo emergencial com frota própria para atender cerca de 40 mil moradores de Catanduva, o que corresponde a mais de 30% da população.
Com o serviço emergencial são atendidos bairros distantes, principais linhas do transporte coletivo e horários de maior movimento, das 5h às 9h; 11h às 13h e 17h às 23h, com variações no sábado e domingo.
Antes do vencimento do contrato com a atual empresa, a prefeitura entrou com um pedido de liminar para que a Justiça a obrigasse a prestar o serviço por mais seis meses. No entanto, o pedido foi negado.
Em junho, a prefeitura mandou um projeto de lei para a Câmara pedindo aprovação de um novo edital do transporte público na cidade, mas a Câmara rejeitou. A prefeitura tentou com um novo projeto, mas barrou o processo de licitação.
Em nota, a empresa Jundiá diz que ofereceu várias alternativas, uma delas era de pagar R$ 3,70 por passageiros e a prefeitura pagaria por quem usa de graça o transporte. Segundo a empresa, 40% dos passageiros não pagam o transporte e isso pesa bastante no orçamento.
O contrato da prefeitura de Catanduva com a empresa Jundiá foi assinado em 2008, com validade de 10 anos. A empresa opera 13 linhas com 23 ônibus.
20/12/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...