As companhias do segmento de transmissão de energia já estão se preparando para disputar o leilão que irá licitar a concessão de novas linhas. Uma dessas empresas é a Schahin Engenharia.
O leilão deve ocorrer ainda neste ano.O diretor comercial da área de transmissão e distribuição de energia da companhia, Amadeu de Oliveira Luiz da Costa, disse à InvestNews que os executivos da Schahin Engenharia pretendem disputar todas as linhas que serão leiloadas, a princípio de forma independente.
Mesmo assim, Costa comentou que a empresa pode buscar parcerias com companhias estatais, as quais têm um "diferencial de expertise na operação e manutenção" de linhas de transmissão.
O executivo afirmou ainda que algumas instituições financeiras - estatais e privadas - também já estão sendo contatadas. Costa estima que a alta dos preços de insumos como o aço deve ter algum impacto no próximo leilão de linhas de transmissão, que deverá ocorrer no segundo semestre do ano. O diretor estima o deságio pode ser menor na comparação com os leilões anteriores.
Em 18 de novembro do ano passado, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou leilão de dois lotes de linhas de transmissão. O deságio médio foi de 47,5%. No leilão realizado no dia 30 de setembro de 2004, o deságio médio dos 11 lotes foi de 34,8%.
31/05/2005
13/09/2024
Resultado de licitação para usinas fotovoltaicas é divulgado
Encerrou-se nesta sexta-feira, 13, às 8h59, o praz...14/09/2024
Governo licita R$ 286,7 milhões em obras de infraestrutura
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...13/09/2024
IF Baiano abriu licitações para construção de quatro novos campi com investimento de R$ 100 milhões
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnolo...13/09/2024
Goiânia anuncia licitação que a tornará cidade inteligente
A sede da B3, em São Paulo, será palco do anúncio ...