Empresas já se preparam para o leilão de transmissão


As companhias do segmento de transmissão de energia já estão se preparando para disputar o leilão que irá licitar a concessão de novas linhas. Uma dessas empresas é a Schahin Engenharia.
O leilão deve ocorrer ainda neste ano.O diretor comercial da área de transmissão e distribuição de energia da companhia, Amadeu de Oliveira Luiz da Costa, disse à InvestNews que os executivos da Schahin Engenharia pretendem disputar todas as linhas que serão leiloadas, a princípio de forma independente.
Mesmo assim, Costa comentou que a empresa pode buscar parcerias com companhias estatais, as quais têm um "diferencial de expertise na operação e manutenção" de linhas de transmissão.
O executivo afirmou ainda que algumas instituições financeiras - estatais e privadas - também já estão sendo contatadas. Costa estima que a alta dos preços de insumos como o aço deve ter algum impacto no próximo leilão de linhas de transmissão, que deverá ocorrer no segundo semestre do ano. O diretor estima o deságio pode ser menor na comparação com os leilões anteriores.
Em 18 de novembro do ano passado, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou leilão de dois lotes de linhas de transmissão. O deságio médio foi de 47,5%. No leilão realizado no dia 30 de setembro de 2004, o deságio médio dos 11 lotes foi de 34,8%.


31/05/2005

Fonte: InvestNews

 

Avisos Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita