SÃO PAULO - Tramitam no Senado quatro projetos de lei para ampliação dos prazos de adequação das empresas ao código civil. O novo código civil entrou em vigor em janeiro de 2003. As empresas deveriam ter feito as alterações nos seus contratos sociais e estatutos até o dia 11 deste mês.
Na semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou um projeto que deixa para janeiro do ano que vem a exigência de adaptação à nova lei. Agora, o projeto precisa ser levado para o plenário.
Segundo o advogado da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sérgio Campinho, enquanto nenhum desses projetos é aprovado, as companhias que não cumpriram as exigências estão sujeitas às penalidades previstas na lei, como por exemplo, não poder participar de licitações do setor público.
30/01/2004
24/02/2026
Prefeitura de Fazenda Rio Grande lança licitação para construção de novos viadutos sobre a BR-116
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande deu um passo hi...24/02/2026
Câmara de Ribas do Rio Pardo abre licitação para novos móveis
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo está com ...24/02/2026
Prefeitura de Itabuna lança edital para as obras de requalificação de 25 escolas
A Prefeitura de Itabuna publicou na edição eletrôn...23/02/2026
Prefeito Sérgio Machnic vai às ruas do Eldorado, conversa com moradores e confirma licitações..
Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Sérgi...