Empresas desistem de licitação para construção de estádio


Nenhuma empresa apresentou proposta para a licitação de construção de estádio, em Natal, previsto para receber o Mundial de 2014. A abertura dos envelopes dos consórcios interessados aconteceu nesta quarta-feira. Cinco empresas - Galvão Engenharia, Queiroz Galvão, OAS, Odebrecht e Construcap - se inscreveram na licitação, mas nenhuma delas apresentou proposta para a construção da Arena das Dunas, orçada em R$ 420 milhões.
Natal foi a última das cidades sedes da Copa do Mundo a lançar edital para a licitação de um estádio e, com a desistência dos consórcios, fica em situação mais delicada. O tempo estimado para a construção do estádio é de dois anos e meio.
“Confesso que não temos um plano B. Vou comunicar o ocorrido ao governador Iberê Ferreira, a governadora eleita, Rosalba Cialirne, e à prefeita de Natal, Micarla de Souza, para que possamos resolver esta questão. Agora, não se trata mais de reuniões técnicas, mas política, envolvendo as autoridades do Estado e do Município”, afirmou Fernando Fernandes, gestor da Copa em Natal.
Faltando pouco mais de três anos para o início do Mundial, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que financiará a obra, ainda não conseguiu definir o consórcio responsável por construir o estádio. Segundo a Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa, uma nova tentativa de receber uma proposta de uma empresa interessada em fazer a obra deverá acontecer em 45 dias.


24/11/2010

Fonte: iG Último Segundo

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita