Empresas de emplacamento de carros devem ser licitadas


A Procuradoria Geral do Estado entrega nesta terça ao secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Benedet, um parecer sobre a necessidade de licitação para as empresas que fazem parte da Associação dos Fabricantes de Placas para Veículos Automotores (AFAPV). Atualmente, os trabalhos destas empresas são regulados por permissões.
Elaborado pelo sub-procurador Geral do Estado, Manoel Cordeiro Júnior, o parecer foi pedido por Benedet. Cordeiro Júnior explicou que a licitação é uma forma de garantir a legalidade do serviço público.
A recomendação da licitação, de acordo com Manoel Cordeiro Júnior, veio tarde. Ele lembrou que em 2003 o governo estadual acenou que era favorável para que os serviços de emplacamento fossem feitos por empresas licitadas. Antes de entregar a recomendação ao secretário Benedet, o documento será analisado pelo procurador-geral, Imar Rocha.
A prática ilegal de emplacamento foi mostrada pela RBS TV há duas semanas. Sem ter os documentos dos carros verificados pelas empresas, a reportagem conseguiu "clonar" placas de automóveis. A Secretaria da Segurança e o Ministério Público investigam o caso.


26/09/2005

Fonte: Diário Catarinense

 

Curso Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita