A Anatel garante que a proposta de licitar - ainda este ano - licenças para operação da terceira geração da telefonia celular (3G) foi divulgada apenas para abrir a discussão. A agência poderá ajustar as datas anunciadas, que prevêem o início da operação comercial do serviço em 2006. "Precisamos abrir o tema, pois o momento é de evolução no mundo todo e o Brasil não pode ficar fora", disse o superintendente de serviços privados da Anatel, Jarbas Valente. Na avaliação de Ricardo Sacramento, presidente da Brasil Telecom GSM, empresa que entrou na telefonia celular em outubro, a agência jogou a proposta para sentir a reação do mercado. Mas destaca que as companhias podem se sentir "pressionadas" com o cronograma. Já o presidente da Oi, Luiz Falco, considera "precoce" qualquer decisão para 2005. Entre fornecedores, a reação foi também incisiva. O executivo de telefonia celular da Siemens, Humberto Cagno, disse que "para lançar o 3G precisaríamos ter certeza de que vamos atrair investimentos." (VE)
28/02/2005
12/06/2026
TCE revoga cautelar e libera licitação para construção de quatro penitenciárias em Santa Catarina
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) re...13/06/2026
UBS dos Estados terá reforma de quase R$ 500 mil: licitação será aberta neste mês
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro dos Esta...13/06/2026
Apucarana anuncia licitação para obra de drenagem entre o Interlagos e o Veneza
Na manhã deste sábado (13), foi anunciada a abertu...13/06/2026
Nova ponte pode reduzir trajeto de 40 para 7 minutos em Araquari
Uma ponte planejada para ligar o Centro de Araquar...