Empresas chinesas têm interesse em participar da licitação da Ponte Salvador- Itaparica


O interesse em participar da licitação para a construção da Ponte Salvador-Itaparica e a execução do Sistema Viário Oeste (SVO) foi sinalizado por duas empresas chinesas: China Communications Construction Company (CCCC) e China Railway Group Limited (CREC). O assunto foi discutido entre o governador Rui Costa e os diretores das companhias, durante reuniões realizadas nesta segunda-feira (11), em Pequim. Outros projetos de infraestrutura, como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) também estiveram na pauta.

"O interesse dessas empresas em nosso projeto impõe ao governo o dever de prestar todos os esclarecimentos necessários para garantir a participação delas na licitação", afirmou o governador. Rui Costa aproveitou a oportunidade para destacar o êxito de parcerias público-privadas que, segundo ele, fazem da Bahia uma referência nacional na execução de obras de grande porte, a exemplo do metrô e da Arena Fonte Nova. O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster destacou que o governo está “na fase final de prestar esclarecimentos para todas as empresas para preparar uma minuta final do edital de licitação, que deve ser lançada no segundo semestre deste ano".

Ainda em Pequim, o governador Rui Costa assinou memorando de entendimento entre o Governo do Estado e o Grupo Easteel para a implantação de um parque industrial na Bahia, cujo investimento previsto é de U$ 7 bilhões. Ao final das agendas na capital da China, o governador seguiu para a cidade de Shenzen, onde faz a palestra de abertura, nesta terça-feira (14), de um fórum sobre cidades inteligentes.


13/05/2019

Fonte: A Tarde

 

Avisos Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita